segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Top 5: Livros Preferidos


Olá gente! Antes de mais nada: não esqueçam de curtir nossa pagina no face, seguir no twitter, seguir no nosso blog e comentar para ficarem por dentro das novidades. *_*
Enfim, hoje resolvi fazer uma coisa diferente, e vou postar o meu top five de livros preferidos. (Não levem em consideração a ordem, ok? Haha)

1 - Um amor para recordar

“Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho e com um carro mais bonito. Não que Landon não tivesse dinheiro. Era filho de um dos únicos políticos da pequena Beaufort, na Carolina do Norte, tinha uma bela casa, um carro e frequentava com os pais os melhores restaurantes da cidade. Mas naquele ano, não tinha mais nenhuma opção feminina para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola. Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas e só lhe restavam as que usavam óculos de fundo de garrafa ou as de língua presa. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan. Depois de resistir por quase uma hora, folheando o livro de trás para frente, Landon teve de dar o braço a torcer e aceitar que Jamie era sua opção mais razoável, a não ser que quisesse ficar servindo ponche e limpando as poças de vômito nos banheiros, que era o que os rapazes desacompanhados acabavam fazendo nos bailes.”

Eu falei para não levarem em consideração a ordem, mas um amor para recordar é com certeza o meu livro preferido. E eu tive que me segurar para não colocar nesse top five todos os livros do Nicholas Sparks, haha. O livro tem 188 páginas – portanto, não é muito grande, mas me cativou de uma forma incrível e eu estou lendo ele novamente – pela sexta vez.


2 - Garotas de vidro

Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.

Não tenho muito o que falar desse livro, pois fiz uma resenha dele um tempo atrás, mas achei conveniente coloca-lo no meu top five, já que é um dos meus livros preferidos.


3 - Um porto seguro

“Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.”

Esse também é um livro do Nicholas Sparks, tem 416 páginas, e eu gostei muito dele, pois foge um pouco do “clichê” dos romances, além de ter um final incrível que surpreende á todos os leitores.


4 - Julieta imortal

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Ninguém nunca imaginava a história de Romeu e Julieta dessa forma. Esse livro foi um pouco diferente dos livros que leio. Não deixou de ser romance (claro) mas é um romance mais... Mórbido. É um pouco menor, tem 240 páginas, foi escrito por Stacey Jay e merece entrar no meu top five de livros preferidos.


5 - Jogos vorazes

“Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália por um levante contra a capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito.

Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes  para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva. As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista levam os leitores a sofrer junto com ela, enquanto descobrem um pouco sobre seu passado e seu relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nos Jogos Vorazes”.

Com certeza muitos de vocês, leitores, já pelo menos ouviram falar desse livro. Jogos vorazes é o primeiro livro da trilogia, e é o meu preferido dos três – não que eu não goste dos outros, mas esse me cativou e me fez lê-lo em menos de três dias. Tem 400 páginas e foi escrito por Suzanne Collins.

Enfim, galera, esse é o meu top five. Recomendo a leitura desses cinco. To lendo mais livros e quando tiver mais alguns preferidos, faço esse top five novamente!
Obrigada por acompanharem o blog, e deixem comentário com livros para eu ler e ver se gosto. Quem sabe não vira um dos meus preferidos?

Até a próxima!
Kami Mathielo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário