sábado, 19 de janeiro de 2013

Resenhas de Série: Doctor Who


E depois de um milênio,o E.T Larissa volta a pousar no blog  '-'.



Então, tudo começou há muito tempo atras (6 meses) quando minha irmã me emprestou o box com as 4 primeiras temporadas da nova edição de Doctor Who. A série é um clássico da BBC inglesa, e faz sucesso desde sua estréia, que por sinal foi há 49 anos. Sua produção foi parada por um tempo, mas ela voltou em 2005 com o nono ator protagonizando o Doctor. 

Gênero: Ficção Científica.
Classificação Indicativa: Livre.
Duração: 45 minutos por episódio.
Criadores: Sydney Newman, C. E. Webber, Donald Wilson.
Produtores: Atualmente  Steven Moffat e Caroline Skinner
Elenco Principal: Na atual temporada (Sétima) Matt Smith, Karen Cillan e Jenna-Louise Coleman
Emissora original: BBC
Emissoras brasileiras: Tv Cultura.
Transmissão original: 21 de setembro de 2011.
Nº de temporadas e episódios: 2 temporadas – 31 episódios. 

O nome vem do nome do personagem principal, o Doctor. Caso você esteja pensando "Mas é Doctor quem/o que?", já descobriu de onde o nome da série vem, porque esse viajante do tempo se chama "Doctor". E só. Esse Doctor é de uma espécie alienígena extremamente similar aos humanos, só que infinitamente mais inteligentes e espertos, que possuem dois corações. Sua raça é dos Senhores do Tempo (Time Lords) que, como pode-se deduzir, são viajantes do tempo-espaço. Em uma última guerra onde outra espécie alienígena (Os Daleks) lutava pelo o monopólio das viagens no tempo, todos os viajantes de ambas as raças morrem, restando apenas o Doctor. Agora ele viaja livremente pelo universo, sempre com algum acompanhante, e adora o planeta Terra, por isso está sempre salvando-o de interferências de espécies alienígenas externas.


Daleks


O Doctor viaja em sua máquina do tempo e nave espacial, chamada Tardis, que é apenas uma cabine telefônica Londrina comum por fora, mas gigantesca por dentro. A Tardis tem uma ligação com seus viajantes. Ela traduz automaticamente linguas alienigenas, de forma que eles podem se comunicar livremente sem se preocupar. Ela pode, dependendo da situação, servir de escudo para seus donos. Entre muitas outras coisas.
  
Tardis por dentro. A parte do meio é o painel de controle.

A série já teve 11 atores diferentes protagonizando o Doctor, seriam suas regenerações para não morrer em casos extremos. A nova série (2005-atualmente) já teve 3 diferentes, e o atual é Matt Smith. A cada temporada ele tem trocado de acompanhante.



Nono, décimo e décimo-primeiro Doctor com suas respectivas falas.


Minha explicação pode parecer, e é, vaga, mas de todas as formas a série é de ficção científica, e seria um texto enorme se eu fosse explicar com detalhes. Acho que é uma série que vale a pena ver, e tem passado dublada na TV cultura diariamente pelo que sei. Particularmente eu não gosto de dublagens, então você pode encontrar a série com ou sem legendas na internet facilmente. Pra quem assiste sem legendas, ela é em inglês britânico, então pode ser que haja alguma dificuldade em entender inicialmente, mas logo logo você se acostuma com o sotaque e as expressões, que variam um pouquinho.

Apesar de muitas viagens, a série é bem criativa, e tem explicações "lógicas" para o que acontece (Na medida do possível, claro. Afinal, eles não vão nos explicar física no meio da série) na maioria das vezes. Ela te envolve completamente na história, e ainda dá vontade de viajar junto com o Doctor. Série perfeita pra quem gosta de ação misturada com ficção científica!

Segue ai o trailer da sétima e atual temporada legendado =) com o lindo do Matt Smith =D



Eu vou ver se posto mais nessas férias, é que eu resolvi trabalhar pra comprar um cão --' KKKKK Mas vou ler um pouco mais pra fazer resenhas, e postar resenhas de outras coisas que assisto.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário