segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Resenha de HQs: The Walking Dead – Edição 3














Olá leitores do Blog Ex Libris! Como estão vocês? Depois de uma maléfica conspiração do meu computador para que eu não postasse essa resenha, consegui! Hahaha Enfim, hoje irei escrever sobre a terceira edição dos quadrinhos mensais de The Walking Dead publicados pela HQM Editora.  Caso não tenham lido as resenhas das edições 1 e 2, clique aqui.
A terceira edição está disponível desde o fim de dezembro de 2012. Demorei a fazer esse post porque ainda não a encontrei nas bancas da minha cidade. Para isso não acontecer novamente, toda vez que uma nova edição for considerada lançada pela editora, irei lê-la online, fazer a resenha, e quando estiver disponível em minha cidade, irei comprá-la. Assim essas postagens não irão mais atrasar.
Não se esqueçam de nos seguir no Google Friend Connect e nas redes sociais. Dessa maneira você ajuda a divulgar nosso conteúdo!
Sem mais delongas, vamos a edição 3! *_*































Bem, nessa terceira edição, basicamente, Rick reencontra sua mulher e seu filho, conhece todo o grupo liderado por Shane, assim como a situação do acampamento. Recebe um ótimo conselho de um dos integrantes do grupo, mas, previamente, parece ignorá-lo. Além disso, nessa edição somos apresentados à maioria dos que integram o camping.

As ilustrações continuam ótimas, assim como o ritmo acelerado da história. Realmente, não há enrolação nesses quadrinhos! Adorei a edição, mas ainda acho muito pouco para um mês inteiro. Minha única crítica. O rumo diferenciado tomado pelo seriado começa a se evidenciar cada vez mais.

A partir de agora a postagem trará spoilers do enredo dos quadrinhos e do seriado!

Como comentei acima, nessa edição percebi que o rumo que o seriado tomou em sua primeira temporada tem se mostrado bastante diferente da história original dos quadrinhos. Na verdade, era o que esperava, e o que eu acho legal sobre esses dois tão diferentes formatos.

Nos quadrinhos alguns personagens secundários do acampamento, os quais nem mesmo lembro o nome, não existem nos quadrinhos. Ao invés deles, somos apresentados a Donna, uma senhora casada com Allen e mãe dos gêmeos chamados Billy e Ben.





































Donna acabou se mostrando uma interessante personagem nessa edição. Ela dá a entender que sabe da relação entre Shane e Lori, porém deixa por baixo dos panos, diferente de Dale, que alerta nosso protagonista logo de cara. A partir daí já percebi que esses personagens podem se mostrar bastante antagônicos.

Outro acontecimento que me interessou bastante foi quando Donna questiona os direitos das mulheres nesse novo mundo, onde o governo não está tão presente como antes. O direito de escolha que as mulheres têm de fazer o que todos os homens do acampamento estavam fazendo. Na série, se não me engano, é Andrea que levanta tal assunto. Falando nela, junto com sua irmã, o único papel que teve na edição foi de babá. 






































Também é na edição desse mês que um membro do acampamento quase morre. Esse alguém é Donna, que é salva por Dale. É nesse momento que Robert mostra a fragilidade dos personagens e que, nesse novo mundo, eles se encontram no limiar da morte.

Outra grande diferença que notei nos quadrinhos foi o fato de Carol ser viúva. Na série de TV ela tem um marido machista e abusivo.  Creio que, originalmente, Donna tenha sofrido com seu esposo. Esperemos a próxima edição!

Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de comentar! Preciso saber o que acham dessas resenhas! Até mais.

Abraços,
T. L. Lima.

PS: Nunca imaginaria que sentiria pena de Sophia. No seriado dá vontade de matar essa menina!
PS: Caso queira comprar essa edição, ou outras, online, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário