segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Top 5: Seriados que irei voltar a assistir!


Olá leitores do Blog Ex Libris! Bem, obviamente, nesse post irei expor para vocês cinco seriados que parei de assistir por motivos variados ou seriados que simplesmente merecem ser revistos porque são demais.  Espero que gostem! E se tiverem idéias sobre algum outro tipo de post sobre séries, aceito indicações!


1: Grey’s Anatomy – 1ª Temporada


“O folhetim é protagonizado por Ellen Pompeo, como Dra. Meredith Grey, residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho. O título do seriado é uma brincadeira com Gray’s Anatomy (Anatomia de Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray.” (Fonte: Grey’s Anatomy Brasil)


Grey’s é uma de minhas séries favoritas de todos os tempos. Já faz alguns meses que queria revê-la, e, aproveitando que estou de férias, irei fazer isso. Como a primeira temporada é curtinha (tem somente nove episódios), logo irei postar sobre esse ano de estréia da minha amada série, que merece posts sobre seus primórdios. Estou ansioso para ver como irei reagir à história, porque quando vi esse seriado pela primeira vez minha cabeça era completamente diferente. Ah, essa também será a primeira vez que irei assistir a série legendada desde o começo, o que é ótimo pra mim.


2: The O.C – 1ª Temporada


“Há alguns anos atrás, um adolescente com todas as chances de se perder na vida invade a privilegiada comunidade de Newport Beach, na Califórnia, e descobre que as famílias do Condado de Orange County são tão condicionadas a viver em sua própria comunidade, quanto no bairro de Chino, onde aprendeu tudo o que sabe do mundo.Muitas coisas mudaram para as famílias e amigos, que aprenderam a conviver com Ryan. E ele já não é mais um estranho no paraíso, mas um homem dentro de um mundo de privilégios, que ainda lhe parece uma ilusão. Mas Ryan sabe muito bem das vidas divididas e dos sogredos escondidos atrás das grandes que cercam os belos jardins e das quadras de tênis.” (Fonte: Minha Série)


Outro seriado que quando assisti tinha uma mente totalmente diferente. Amo demais essa série (apesar do lamentável quarto ano), e estou ansioso para compartilhar minha experiência com vocês! Vai ser muito nostálgico rever “Summer”, o papel mais marcante da querida Rachel Bilson, “Seth” e “Ryan”, meus três preferidos. Let’s go back to California!


3: The Vampire Diaries – 1ª Temporada



"Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a "garota perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls. A série é baseada nos romances de L. J. Smith.” (Fonte: Minha Série)


Com certeza não é uma das minhas prediletas, mas eu gostava bastante dessa série e de sua história. Parei de vê-la simplesmente porque em determinado episódio eu não estava me lembrando de quase nada, inclusive do nome de alguns personagens (não me orgulho disso hahaha). Acho que estava cansado demais enquanto assisti esse seriado e não prestei muita atenção em sua história. Uma coisa que realmente me desanima: o triângulo amoroso. Mas vou tentar relevar, afinal, o mundo de Elena e Cia. Sempre foi ótimo.


4: Revenge – 1ª Temporada


“Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruiram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era criança seu pai foi preso acusado injustamente de terrorismo, sendo julgado e condenado a prisão, onde acabou morrendo. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que destruiram a vida deles, assim ela muda seu nome e resolve se vingar de cada um deles.” (Fonte: Revenge Brasil)


Revenge é uma série maravilhosa. Sinceramente, nem eu mesmo entendi porque parei de assistir essa série. Adorava ver Emily acabando com a raça da elite de Hamptons, vingando a morte e a prisão de seu pai, além do rumo que sua vida havia tomado após tudo isso. Acho que sou um retardado mesmo.


5: Heroes – 1ª Temporada


“Heroes conta a história de um grupo de pessoas comuns de diferentes partes do mundo que começam a descobrir habilidades extraordinárias. A série foi criada por Tim Kring, mesmo criador de Crossing Jordan, e estreou em setembro nos EUA, quando foi assistida por cerca de 15 milhões de telespectadores no canal NBC. Enquanto um eclipse total acontece, um professor de genética é guiado pelo desaparecimento do pai a descobrir uma teoria secreta de que existem pessoas com poderes extraordinários vivendo entre nós. No Japão, um simples funcionário de escritório é capaz de parar o tempo. Em Los Angeles, um policial decepcionado com a vida começa a escutar o pensamento das outras pessoas. Um jovem sonhador tenta convencer seu irmão de que ele pode voar. Uma líder de torcida descobre ser indestrutível. Uma stripper de Las Vegas percebe que sua imagem no espelho tem um segredo. Um talentoso artista pode pintar o futuro. O que eles não sabem é que estão um passo à frente na evolução da humanidade e que seus destinos já foram traçados. Os mistérios e segredos destes verdadeiros heróis são desvendados a cada episódio.” (Fonte: Minha Série)


Ok, eu me lembro que adorei o primeiro ano de Heroes. Mas, também me vêm à memória os momentos em que o seriado começou a despencar cada vez mais em diversos quesitos, e, por causa disso, abandonei a série em seu terceiro ano. Confesso que não estou muito animado para rever esse seriado, mas sempre quis saber como toda aquela maluquice terminou. E assistir a primeira temporada não vai ser um sacrilégio tão grande assim. Ela é ótima.


É isso leitores. Espero que tenham gostado do post! Não se esqueçam de nos seguir no Google Friend Connect e nas redes sociais!
Abraços,
T.L.Lima.

PS: Apesar de ter parado de ver a maioria das séries que discorri sobre acima, as indico demais. Essas temporadas são ótimas, e por isso, irei revê-las. Elas merecem um post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário